Em razão do aumento do nível do rio Tocantins, a Prefeitura de Tucuruí, deu inicio em uma ação conjunta com órgãos públicos, para o remanejamento de 14 famílias do bairro da Matinha, para um abrigo provisório organizado no Parque de Exposições de Tucuruí. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro estão realizando o deslocamento das famílias ribeirinhas.

A Secretaria de Assistência Social está dando todo o apoio necessário para que as famílias tenham o maior conforto possível. No local está sendo oferecido atendimento de profissionais da saúde, segurança, entrega de cestas básicas, além de todo suporte para demais necessidades.

REUNIÃO ELETRONORTE

Representantes da Eletronorte, Defesa Civil de Tucuruí e Breu Branco, e do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva do Exército estiveram reunidos na última quarta-feira (5/01) para discutir ações de enfrentamento à cheia do Rio Tocantins no município.

Os técnicos da Empresa apresentaram os dados do monitoramento hidrológico, que ainda prevê chuva acima do normal para os próximos dias. Durante a reunião, foram apresentados os índices de vazão que estão passando pelas 20 comportas do vertedouro já abertas. Ainda segundo a Eletronorte, sem esse acompanhamento, o impacto seria bem maior, visto que todo esse grande volume de água passaria sem controle, inundando muitas áreas em Tucuruí e municípios abaixo da Usina.

Eletronorte, Defesa Civil e Exército debatem ações de enfrentamento à cheia no Rio Tocantins

Com informações Floresta News

Fotos Ascom / PMT / Agência Eletronorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui