O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), confirmou mais quatro casos do novo coronavírus (Covid-19) no território paraense. Os pacientes são de Itaituba, sudoeste do estado, Castanhal, nordeste do estado, e Ananindeua, região metropolitana de Belém. O anúncio foi publicado nas redes sociais da Sespa, nesta quinta-feira (26). Com esta atualização, sobe para 13 o número de casos confirmados pela secretaria.

De acordo com a Sespa, o primeiro caso é de uma mulher, 24 anos, que mora em Itaituba. Ela retornou da Europa contaminada com o vírus. O segundo caso é outra mulher, 47 anos, de Castanhal. A paciente retornou de Fortaleza contaminada. Os terceiro e quarto casos são de um casal de Ananindeua. A mulher, de 35 anos, e o esposo, 26, tiveram contato com o primeiro caso confirmado naquele município. Desta forma, foi registrado mais três caso de contágio do Covid-19 em solo paraense confirmado pela Sespa. 10 casos positivos para o novo coronavírus foram importados de outras regiões.

Números atualizados

O estado do Pará registra até o momento 13 casos confirmados, 376 descartados e 60 casos em análise, segundo boletim da Sespa divulgado às 11h desta quinta-feira (26). Seis dos 13 casos confirmados ocorreram em Belém, a capital. Outros quatro foram em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e um em cada município de Marabá, sudeste do Pará; Itaituba, sudoeste do Pará, e Castanhal, nordeste paraense.

(Com informações da Agência Pará)

Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui