A programação que é fruto de uma parceria entre o município e o curso de atendente de farmácia do Amazon Educação Profissional realizou atendimentos de saúde e bem-estar no Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós nesta sexta-feira (7), em Santarém no Oeste do Estado.

Além das orientações de bem – estar e saúde, os artesãos e os visitantes do espaço puderam fazer a aferição de pressão arterial e testes de glicemia

De acordo com a enfermeira Adriane da Silva Ramos, o resultado foi positivo. “Foi uma manhã muito proveitosa. Nós trouxemos dez alunos do curso de atendente de farmácia para a ação e conseguimos examinar e orientar as pessoas que trabalham no Cristo Rei e o público que frequenta. Fizemos mais de 20 atendimentos”, argumentou.

Para a coordenadora do Espaço, o objetivo é incentivar os frequentadores a manter hábitos saudáveis e realizar consultas e exames com frequência.

“A intenção é que ocorram ações como essa, pelo menos, uma vez a cada mês porque o artesão e o público que frequenta o espaço as vezes não tem tempo de cuidar da saúde. E ações como essas, muito simples, acabam despertando essa consciência nas pessoas”, explicou Elizangela Dezincourt.

O espaço é considerado um dos principais pontos de circulação turística de Santarém e reúne obras e peças artesanais de artistas da região.

Foto: Agência Santarém

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui