Região metropolitana de Belém deve ter novos ônibus para evitar aglomerações

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou o aumento da frota de ônibus na região metropolitana de Belém, como medida para evitar aglomerações em combate ao novo coronavírus. Segundo o governador, novos 133 veículos devem ser adicionados às frotas.

O anúncio foi feito em reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém e da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Mesmo com endurecimento de medidas de restrição no período da noite, a região metropolitana tem registrado diversas cenas de aglomerações, falta de fiscalização e medidas preventivas em ônibus que circulam pela região.

“A estratégia é reforçar o número de ônibus na Grande Belém para diminuir a concentração de pessoas e, consequentemente, evitar que os ônibus sejam locais de proliferação do novo coronavírus. Neste momento estamos firmando o entendimento, já com o apoio e participação das prefeituras de Belém e Ananindeua, e demais prefeituras de Região Metropolitana, para incrementar em 133 o número de novos ônibus que estarão se juntando à frota atual, para que seja aumentada a oferta de transporte”, destacou o governador Helder Barbalho, por meio das redes sociais na noite de hoje.

Foto: Reprodução
Informações: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *