O encontro foi realizado em Guarulhos, São Paulo no período de 5 a 7 de maio e participaram 89 professores das cinco regiões do Brasil.  A rede da Conectando Saberes reúne atualmente 900 educadores, em 89 núcleos espalhados nos 27 estados brasileiros. A professora Mariana Barros está inserida a Rede de professores nacional desde 2019.

Mariana Silva Barros é professora da Escola Estadual de Ensino Médio Dep. Raimundo Ribeiro de Souza e também Secretaria Municipal de Juventude e Esporte e Tucuruí. ela ressaltou que a educação de Tucuruí já vem desenvolvendo um trabalho na busca de soluções diante de tantas sequelas que a pandemia deixou. Foi debatido temas ligados às políticas públicas para a educação, a valorização, a formação e renovação das ações Pedagógicas para o processo educacional.

A professora Mariana Barros destacou a troca de saberes e experiências de pessoas de vários lugares do país, nos mostrou a realidade de várias regiões. “Foi um momento que nos enriqueceu para vida pessoal e profissional. Em resumo, foi um momento de compartilhar boas práticas pedagógicas, experiências e propostas de soluções sobre a educação básica no país e como somos importantes nesse processo.” A professora afirma se sentir energizada para motivar mais educadores nessa missão.

Com informações Floresta News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui