Quem está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde março de 2020 e ainda não fez a renovação, precisa regularizar a situação até hoje quinta-feira (30/12). Dirigir com CNH vencida é uma infração gravíssima, de acordo com o código de trânsito brasileiro. Caso o motorista não renove o documento nesse prazo, estará sujeito ainda a uma multa de R$ 293, 47, além de sete pontos na carteira. Para regularizar a situação, o motorista deve ir à sede do Detran ou a alguma regional no interior do estado.

FISCALIZAÇÕES

Quem vai pegar a estrada para curtir o réveillon, além do uso de máscaras, álcool gel e um plano de vacinação completo, também deve adotar uma série de cuidados para ter uma viagem segura. Por conta disso, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar alertam para os principais cuidados para quem quer curtir a festa de final de ano em praias e balneários do estado. O primeiro passo é ter a documentação do veículo e do condutor em situação regular.  

“A fiscalização é um modo preventivo para não acontecer o que que a gente mais teme: acidentes e mortes no trânsito. O trabalho dos setores de Fiscalização juntamente com a Educação vem de modo a prevenir esses tipos de ocorrências. Nós estamos com equipes de Operação no Trânsito e Educação no Trânsito a postos para orientar as pessoas que estão chegando nos balneários e praias e dar as orientações necessárias para que a gente possa ter maior segurança ao dirigir neste período”, esclareceu Bento Gouvêia, diretor técnico-operacional do Detran/PA. 

BALANÇO

Cerca de 1.500 infrações já foram computadas pelo Detran/PA durante a Operação “Boas Festas”. A maioria delas é a falta do uso de capacete. Mais de 20 atendimentos pelo crime de alcoolemia foram realizados, sendo sete prisões. Quatro acidentes na BR-316 e um com vítima fatal na PA-391(estrada de Mosqueiro) foram registrados neste período.

Com informações G1 e Ag. Pará

Fotos Alex Ribeiro – Ag. Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui