Foi realizado na tarde desta segunda-feira, 03 de janeiro, a cerimônia de apresentação da equipe técnica e dos jogadores do Independente Tucuruí. O time vai disputar o Parazão 2022. O evento contou com a participação de torcedores, autoridades e convidados. A Prefeitura de Tucuruí está dando todo o apoio, sem medir esforços em incentivar quem já deu tantas vitórias e alegrias à população do município. “O Independente Tucuruí é muito mais que um time de futebol, é a nossa história, é o nosso orgulho”. Palavra do prefieto Alexandre Siqueira.

Em 2011, o Independente fez história no futebol paraense masculino, sendo o primeiro time do interior a ser campeão estadual, quebrando um tabu de 103 anos com vencedores apenas de Belém. O título foi conquistado ao bater o Paysandu na disputa de pênaltis por 3×0, resultado que foi muito festejado na cidade de Tucuruí. O dia 26 de junho é uma data comemorativa para o Independente.

No primeiro jogo da decisão, Paysandu e Independente empataram em 2 a 2, no Navegantão, em Tucuruí. O que deixou tudo em aberto para a volta, no Mangueirão, em Belém. Se o primeiro duelo já foi cheio de gols, o segundo, foi ainda melhor. Aos 13 do primeiro tempo, Sidny abriu o placar para o Paysandu. Mas os visitantes foram buscar e aos 38, Marçal empatou e aos 41, Wegno virou para o Independente. No segundo tempo, Heliton aos 8 e Sandro aos 44, pareciam ter sacramentado o título dos bicolores. No entanto, aos 45, Joãozinho empatou mais uma vez.

Final de jogo no tempo regulamentar: 3 a 3 e no agregado, 5 a 5. O resultado levou a decisão para as penalidades. Os batedores do Paysandu, Sidny, Rafael Oliveira e Mendes, chutaram para fora, enquanto que Fábio Gaúcho, Lima e Adson converteram para o Galo, que conquistou pela primeira vez o Parazão.

Em 2011, o Independente fez história no futebol paraense masculino, sendo o primeiro time do interior a ser campeão estadual

Com várias contratações, uma nova comissão técnica, incluindo o técnico Léo Goiano, o Galo quer alçar vôos mais alto e voltar aos tempos que levantou a taça de campeão do Parazão.

Com informações Ascom PMT

Foto Ascom PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui