O município de Parauapebas, no sudeste paraense, será o anfitrião da edição 2019 da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Segundo Marcos Alexandre, coordenador do Departamento Municipal de Turismo (DTUR), o convite foi feito pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), como um reconhecimento dos esforços desempenhados pela cidade na divulgação das rotas turísticas da região.

“Temos trabalhado com afinco para mostrar o potencial de Parauapebas. Em dois anos, o governo municipal estruturou o departamento de turismo da cidade e deu condições de trabalho. Temos alcançado resultados excelentes, principalmente na promoção da nossa cidade como destino do ecoturismo”, afirmou o gestor.

De acordo com Alexandre, um importante passo também para este momento de surgimento do turismo enquanto matriz econômica em Parauapebas foi a reativação do Conselho Municipal de Turismo, que tem acompanhado todas as ações do governo municipal neste segmento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas)

Foto: Felipe Borges/ Ascom Prefeitura de Parauapebas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui