Parauapebas encerrou a programação dos 34 anos do município, nesta terça-feira, 10/05, no Parque de Exposições Lázaro de Deus, local onde também foram realizadas várias apresentações culturais e o churrasco histórico à moda Costela no Chão, realizado pelo Sindicato de Produtores Rurais (Siproduz), em parceria com a prefeitura. 

As atividades atraíram cerca de 60 mil pessoas ao longo do dia. Foi um momento de encontros de moradores pioneiros com visitantes das regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do país, que aproveitaram a oportunidade para celebrar o aniversário após dois anos de pandemia. 

O aniversário de 34 anos de emancipação político administrativa contou com várias ações, incluindo shows musicais e serviços de cidadania. O churrasco de fogo de chão foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz), que contou com a participação do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) local, de municípios vizinhos e de outros estados. A programação do dia também contou com a participação de paraquedistas, da banda gaúcha Os Serranos e artistas locais. À noite, Léo Magalhães encerrou as comemorações dos 34 anos do município, embalando a multidão com os seus sucessos.

As atividades alusivas ao aniversário começaram no dia 6 de maio, com a entrega de uma escola de Educação Infantil, oferta de cursos de capacitação para produtores rurais, além de serviços de emissão de documentos, atendimentos na área de saúde e assistência social. As ações seguem até o fim do mês, entre elas, estão previstas a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde e do Parque Ambiental dos Ipês.

Com informações G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui