O quantitativo de pacientes recuperados no Estado, representa mais de 90% dos casos confirmados da doença (567.568). O titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho, afirma que é muito importante celebrar cada paciente recuperado e relembra medidas adotadas pelo Governo do Estado para salvar vidas. 

“Atuamos com as Policlínicas Metropolitana e Itinerante, ampliação de leitos clínicos e de UTI’s, até a abertura de Hospitais de Campanha. O Estado se mantém atento acompanhando o cenário epidemiológico de todas as regiões paraenses, desenvolvendo iniciativas que reforçam esse resultado positivo”, destaca o secretário. 

O titular da Sespa ainda faz um alerta de que a pandemia ainda não acabou. “Seguimos lutando para que mais vidas sejam salvas e que todos possam ser vacinados o mais rápido possível, então vale lembrar que, as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina e não esqueçam de usar máscara, higienizar as mãos e manter o isolamento social”, reforça. 

De acordo com a Sespa, até esta terça-feira (20), foram registrados 15.883 óbitos causados pela doença. 

Programa

Quem quiser participar do Programa Triagem Pós-Covid deve realizar o agendamento através da central telefônica da Policlínica Metropolitana, unidade que realiza esses atendimentos, pelo (91) 98521-5110 ou pelo e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br. 

Documentos necessários no agendamento: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Foto: Bruno Cecim

Informações: Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui