O estado do Pará recebeu, nesta sexta-feira (07), mais uma remessa de vacina contra a Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde. São 236.340 doses da vacina Pfizer, que serão destinadas à aplicação de segunda dose e dose de reforço em vários municípios. Com mais essa remessa, o Pará chega a um total de 13.627.575 doses de vacina recebidas do Ministério.

O envio da nova remessa para os Centros Regionais de Saúde, de onde é distribuída aos municípios, será feito por via terrestre, aérea e fluvial. O trabalho é realizado pela equipe de Logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que recebe as vacinas no Aeroporto de Belém, e organiza o envio com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp). 

Vacinômetro

Conforme a última atualização do Vacinômetro antes da entrega dessa nova remessa, o Pará havia recebido 13.391.235 doses de vacina do Ministério da Saúde, sendo 4.804.695 da Oxford/AstraZeneca; 3.241.390 da CoronaVac/Sinovac; 5.186.550 da Pfizer e 158.600 da Janssen.

Governo do Pará vai comprar vacinas contra Covid-19 para imunizar crianças de 5 a 11 anos

O governador Helder Barbalho garante que, caso a quantidade de vacinas contra Covid-19 a ser enviada pelo Ministério da Saúde nãos seja suficiente para imunizar as crianças de 5 a 11 anos, o Governo do Pará vai comprar imunizantes para atender a esse público.

Com informações Ag. Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui