Pará recebe mais 67 mil doses das vacinas CoronaVac/Sinovac

Chegou ao estado do Pará, às 3h da manhã desta quarta-feira (3), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desembarcaram em Belém 67 mil doses da vacina CoronaVac/Sinovac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Essa é a sexta remessa recebida pelo Pará, contabilizando 481.040 doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado.

O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do MS. Os últimos ajustes para a distribuição já estão sendo feitos, para que as doses cheguem aos municípios a partir desta quinta-feira (4). O envio será feito por via terrestre, aérea e marítima, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Fetzima is not approved for use by anyone younger than 18 years old. The part of the ear that assists in balance is known as the vestibular system, or the labyrinth, a maze-like structure in your inner ear made of bone and soft tissue. Blood clots in your spine with spinal procedures Your risk for blood clots is higher if you’ve had spinal surgery, problems with your spine, or difficult or repeated spinal procedures in the past https://farmaciasonline.org/. Dsuvia (Sufentanil) Sublingual Tablet 30 Mcg.

A chegada das novas doses vai reforçar as ações e esforços do Governo do Pará no combate a Covid-19, segundo explica o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

“A Sespa continua avançando nas medidas necessárias para combater o aumento do número de casos da Covid-19 e garantir assistência à população do Pará. Estamos abrindo mais leitos, realizando transferências de pacientes, implantando medidas restritivas nas regiões com maiores números de casos da doença, mas as vacinas são essenciais ao enfrentamento da pandemia, quanto maior o número de pessoas imunizadas, menos proliferação do novo coronavírus teremos”, informou o titular da Sespa.

Atualmente, o Pará é o 9º estado que mais vacina contra a Covid-19 no país, de acordo com dados divulgados neste final de semana pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.

Até o dia 30 de março, o Pará deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19.

Mais vacinas – O governador Helder Barbalho negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19. A informação foi divulgada no domingo (28) em um vídeo postado pelo governador nas redes sociais. A Sputnik V é produzida no Brasil pela farmacêutica União Química.

Foto: Pedro Guerreiro
Informações: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *