Começou nesta terça-feira (9/06), mais uma ação de combate ao novo coronavírus. Um navio da Policlínica Itinerante com estrutura exclusiva de serviços começou a atender moradores do município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó. O atendimento é direcionado para pessoas que apresentam sintomas leves e moderados de Covid-19. Até o próximo dia 17 de junho, a embarcação vai percorrer mais nove municípios marajoaras.

Durante o atendimento, os moradores passam por uma triagem. Após a primeira etapa, passam por consultas médicas e exames laboratoriais e de imagens, além de receberem medicação, caso necessário. Em casos de diagnósticos de pacientes com sintomas mais graves, a equipe local da ação providencia a transferência, por meio de helicóptero, para a rede hospitalar pública na capital. O serviço aéreo está sendo prestado desde o início da pandemia.

No total, dez cidades vão receber os serviços, que também contam com ação terrestre em quatro municípios: Bagre, Melgaço, Curralinho e Oeiras do Pará. A ação da Policlínica Itinerante é realizada dentro de um navio cedido pela Empresa de Navegação Bom Jesus.

Moradores passam por uma triagem e, em seguida, são atendidos por médicos e fazem os exames necessários

Com informações / Agência Pará

Foto Jader Paes / Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui