A vacinação no Estado do Pará segue em um ritmo considerado dentro as expectativas da SESPA. Isso tem possibilitado uma diminuição considerável nos números de contaminados e mortos pela Covid 19. Em Marabá, região sudeste do Estado, a imunização avança para todos os públicos, mesmo assim, a prefeitura pode anunciar nos próximos dias o cancelamento das festas de réveillon e carnaval no município, a decisão está motivada pelo medo de uma nova onda da pandemia da covid-19.

A  justificativa para a medida impopular, seria o risco de um aumento nas infecções pelo novo coronavírus, por causa do fluxo de pessoas e das aglomerações, e ainda o respeito às famílias que perderam entes queridos.

Outro fator de preocupação seria o número de pacientes com sintomas da covid-19, que em Marabá saltou de 30 para 120 por dia, evidenciando um aumento de 300% de pessoas com sintomas da doença.

Vale lembrar que na última terça-feira (23/11), a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, anunciou o cancelamento da festa de réveillon e também do carnaval em 2022. Foi a primeira prefeitura paraense a adotar a medida.

Foto divulgação secult / Marabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui