O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), entregou na última sexta-feira (7) na comunidade Balalaica, município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, 324 títulos de terra para agricultores de quatro comunidades da região. O governador Helder Barbalho, acompanhado de autoridades locais, destacou a importância do ato, que garantiu o direito dos agricultores à terra onde moram e trabalham. “Que vocês possam melhorar a produção e fazer com que essa área se transforme em uma área de destaque na agricultura familiar”, ressaltou o governador.

O presidente do Iterpa, Bruno Kono, reforçou o impacto social da entrega do título de terras a esses produtores. “É uma região de conflito, de grilagem de terra, e um marco emblemático para o Iterpa. Os títulos entregues têm assinatura digital, que combate a falsificação de documentos. Agora, essas pessoas têm seus documentos, comprovando seu território e reforçando o compromisso também para com o Estado”, disse o gestor.

Os 324 títulos com assinatura digital permitem ao Iterpa maior controle sobre a área ocupada na região e as atividades econômicas desenvolvidas pelas famílias produtoras, além de garantir o acesso às linhas de crédito para melhoria da produção.

(Com informações da Agência Pará)

Foto: Jader Paes / Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui