Um incêndio atingiu a área do Hospital Abelardo Santos na noite desta segunda-feira (20), em Icoaraci, na capital Belém. Uma subestação de energia elétrica da unidade de saúde, que fica em um prédio anexo ao hospital, pegou fogo pelo menos duas vezes. Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. O hospital ficou sem energia.

O primeiro registro de incêndio foi por volta de 19h. A fumaça foi filmada por uma câmera de celular. Nos relatos, parentes de pacientes se mostram aflitos sobre o estado de saúde dos doentes, alguns deles intubados. O incidente deixou o prédio na escuridão. Apenas algumas lâmpadas de emergência funcionaram.

O incidente gerou uma série de transtornos para quem precisava de atendimentos. Ambulâncias precisaram sair a todo o momento para transferir pacientes em estado grave, inclusive de bebês.

Por outro lado, muitas pessoas que vieram procurar atendimento receberam a informação de que teriam que procurar outra unidade. A reclamação era por falta de informações de um hospital de retaguarda para procurar ajuda.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou “que por volta de 19h30, houve um incêndio na subestação do hospital, mas imediatamente, as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e brigadistas da unidade. Ninguém ficou ferido. Contingência da Sespa já foi acionada e os pacientes em estado grave serão remanejados para outras unidades hospitalares estaduais segundo o perfil de cada paciente”.

Foto; Reprodução

Informações; G1 Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui