A adoção de protocolos atualizados de tratamento pela direção da unidade, mantida pelo Governo do Pará, vem obtendo bons resultados na recuperação de pacientes. Na porta do hospital, o cenário é formado por cartazes com mensagens de esperança e agradecimento. Para familiares que aguardam um boletim ou a alta médica, é esse carinho que fortalece mais um elo da rede de proteção, auxílio e positividade. A emoção de cinco pacientes que venceram a Covid-19 tomou conta de profissionais e familiares no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar.

Até o momento, o Hospital de Campanha recebeu 41 pacientes vindos do Amazonas. Desse total, 17 receberam alta médica, seis estão na UTI, 11 na enfermaria e sete não resistiram à doença.

Dia inesquecível – Dois pacientes de Belém, ambos com mais de 60 anos, também venceram a Covid-19 e ressaltaram a eficiência do atendimento recebido. “Se eu pudesse, levava todo mundo para minha casa, pra gente comer e celebrar. Em matéria de hospital, aqui é muito bom. Eu já consegui chegar aos 76 anos, e agora quero ir até os 100 ou mais”, disse João Fernando de Souza.

A direção do Hospital de Campanha explicou que foram instituídos protocolos atualizados de tratamento, que permitem dar uma resolutividade melhor ao atendimento oferecido aos pacientes, para que eles tenham resultados clínicos positivos. “Essas atividades nos permitem atender mais pessoas com mais qualidade, com a mesma quantidade de leitos e permitindo que tenhamos muito mais saídas do Hospital do que pacientes perdidos”, ressaltou a diretora da unidade, Alba Muniz.

De acordo com a equipe do Hospital de Campanha de Belém, há registro de progresso nas altas. Só nesta terça-feira foram sete pacientes liberados. O atendimento humanizado e as ações para reduzir o tempo de internação são considerados essenciais para a recuperação dos pacientes.

Foto: Ricardo Amanajás
Informações: Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui