A ordem de serviço foi assinada pelo governador Helder Barbalho, na presença do reitor da Uepa, Clay Chagas, e do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos. A assinatura foi na tarde desta terça-feira (28) para a construção da primeira etapa do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O projeto inicial prevê a construção de um bloco térreo, portaria e caixa d’água. O prédio terá cinco salas de aula, dois laboratórios e salas administrativas. A Uepa já está estuda demandas para definir quais cursos serão ofertados. A previsão é que a primeira etapa da obra seja entregue em maio de 2022, para que o campus já esteja integrado ao processo seletivo no próximo ano.

A obra, essencial para a expansão do ensino superior, foi definida pelo governador como o primeiro passo para que a área no bairro do Icuí se torne um pólo educacional de referência na Região Metropolitana de Belém. Para moradores de Ananindeua e municípios próximos, uma das vantagens do novo campus da Uepa é não precisar se deslocar ao centro de Belém.

Com informações Agência Pará

Foto Rodrigo Pinheiro AG/PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui