Graciete Maués chegou para fazer história no futebol paraense. A atual presidente da Tuna Luso Brasileira foi reeleita para o cargo na noite da terça-feira (28), na sede social Cruzmaltina, no bairro do Souza, em Belém. Ela já havia marcado o nome nos livros do futebol ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Águia Guerreira e agora irá estender mais ainda essa hegemonia.

A mandatária formou a Chapa 10 – “Tuna no Rumo Certo” – com seus vices João Rodrigues – Miltoniel Sobral e encarou Victor Cunha da Chapa 70 – “Tuna Novos Tempos” – que tinha como vices-presidentes, Diel Melo e Eduardo Souza. A terceira e última chapa, a 20 – “União Cruz-Maltina” -, foi montada por Rui Pinheiro, que tinha como vices Carlos Alberto e Evaldo Silva.

Ao todo, foram computados 344 votos de sócios que estavam aptos para votar. A Chapa 10 conquistou 164 votos, seguida de perto pela Chapa 20, que obteve 151 votos. A Chapa 70 ficou na lanterna com apenas 29 votos ganhos.

Comandando a Lusa desde o início de 2020, Graciete Maués vem fazendo um trabalho que dei orgulho aos torcedores da Águia e ao futebol paraense. Após oito anos, o acesso à elite do Campeonato Paraense, seguido do título da Segundinha. No Parazão 2021, vice-campeonato e vaga garantida na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2022.

Foto: Luís Carlos/Tuna Luso

Informações: Diário Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui