Com o intuito de integrar diversas políticas públicas intersetoriais voltadas à prevenção e ao bem-estar dos estudantes, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), instituiu o programa “Pará Cidadão”. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta segunda-feira (27/12), no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

A iniciativa possibilitará diversas ações nas unidades escolares, como: educação fiscal e cidadania, educação financeira, educação empreendedora, ações de saúde e de direitos humanos. As temáticas serão pautadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Documento Curricular do Estado do Pará (DCEPA); nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; no Plano Nacional de Educação (PNE) e nas metas previstas para o Plano Estadual de Educação (PEE), entre outras.

O programa vai contemplar alunos, professores e demais profissionais da educação vinculados à Seduc, abrangendo todos os 144 municípios, nas 12 regiões de integração paraense. Além disso, serão desenvolvidas ações de âmbito interinstitucional nos espaços de aprendizagem da Seduc, a fim de promover a cultura cidadã no ambiente escolar, contribuindo com a formação de cidadãos ativos, críticos e conscientes de seu papel na sociedade.

ENTREGAS DE KITS MULTIMÍDIAS

Na ocasião, o governador Helder Barbalho entregou 401 computadores completos, que serão destinados às unidades escolares da rede pública estadual. Os kits têm CPU, monitor, mouse e teclado, que vão possibilitar mais celeridade nos trabalhos executados pelos servidores da área administrativa e aperfeiçoar o processo de matrícula para o ano letivo de 2022, o qual já ocorre de maneira totalmente digital.

Com informações / Ag.Pará

Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui