O Governo do Pará criou uma força-tarefa para prevenir o avanço de possíveis manchas de óleo no litoral paraense. O grupo, formado por agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realizará um sobrevoo nesta segunda feira (21/10) na extensão que vai do município de Salinópolis até Viseu, divisa entre os estados do Pará e Maranhão. O objetivo é verificar se existe alguma mancha de óleo nas praias ou no oceano, que possa chegar até as localidades do estado.

“Já estamos agindo de forma preventiva, caso as manchas de óleo avancem para o território paraense. São ações da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual”, afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho.

Para o chefe do poder Executivo paraense, o momento é de união para garantia de ações que protejam a biodiversidade e a população.

A operação conjunta dos órgãos busca monitorar e avaliar as áreas em questão, agindo de forma preventiva com a adoção de estratégias necessárias para a preservação do meio ambiente e segurança das pessoas.

Os trabalhos em terra serão coordenados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que deve vitoriar as praias e levar informações para a população.

(Com informações da Agência Pará)

Foto Maycon Nunes/ Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui