Governo assina ordem de reforma e ampliação de Hospital Regional de Cametá

Foi assinada pelo governador Helder Barbalho, a ordem de serviço para as obras de reconstrução e ampliação do Hospital Regional de Cametá, no Baixo Tocantins. Além de Cametá, a unidade hospitalar atende os municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia. 

Com a ampliação, o hospital ganhará 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica e 10 leitos para a rede cegonha. Serão ofertados também mais 80 leitos sendo distribuídos entre 16 leitos pediátricos, 24 para o serviço obstétrico, 24 leitos para o atendimento clínico geral e 16 clínicos cirúrgicos. Outra novidade é a construção do bloco de serviço para atender as áreas de nutrição e dietética, central de material esterilizado, processamento de roupa e vestiário para funcionários e lactário.

Esta é uma obra realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), por meio de termo de cooperação. O valor investido será de de R$ 40 milhões. O serviço de ampliação do hospital também contemplará o centro cirúrgico que passará a ter três salas para cirurgias. O centro de parto ganhará três leitos com o atendimento pré-parto, parto e pós parto (PPP). Serão ampliados os serviços de atendimento ambulatorial e serviço de apoio a diagnóstico, com a aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada.

A diretora do Hospital Reginal de Cametá, Elizete Veiga, conta que o hospital não recebe uma reforma há 31 anos. Segundo ela, é um sonho de uma região inteira. “É um dia de festa na nossa região. Hoje podemos comemorar, pois chegou a tão sonhada saúde pública de alta complexidade na nossa Região do Baixo Tocantins”.

Com informação Ag/Pa

Fotos Pedro Guerreiro Ag/Pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *