Fifa indica 11 jogadores ao prêmio de melhor do mundo em 2020

A Fifa anunciou na manhã desta quarta-feira, 25, a lista de candidatos aos prêmios The Best de melhor do mundo em 2020. O Brasil tem dois representantes em categorias distintas: Neymar, do PSG, é um dos 11 pré-selecionados ao troféu principal e Alisson, do Liverpool, está entre os seis concorrentes à melhor goleiro.
O futebol brasileiro ainda é representado pelo Flamengo com a indicação do gol de bicicleta marcado pelo uruguaio Giorgian de Arrascaeta diante do Ceará, pelo Brasileirão de 2019, ao Prêmio Puskás de melhor gol da temporada.

O favorito para o prêmio de melhor jogador do mundo é o polonês Robert Lewandowski, campeão invicto e artilheiro da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Neymar, que faz boa temporada pelo PSG, tem chances de aparecer entre os três. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominaram o prêmio na última década, desta vez correm por fora. Os outros candidatos são: Thiago Alcântara, Cristiano Ronaldo, Kevin de Bruyne, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Virgil Van Dijk.

Os três finalistas serão anunciados em uma data ainda não estipulada pela entidade. O vencedor do prêmio The Best será anunciado no dia 17 de dezembro em festa virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa.

A lista foi formulada por especialistas a partir do desempenho dos jogadores de 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. Um dos maiores favoritos a levar o prêmio desta vez é o centroavante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que foi campeão e artilheiro da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Com informações da Veja

Foto reprodução Fifa Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *