Pacientes de outros municípios paraenses serão beneficiados com a ação que vai possibilitar o acesso remoto a cerca de 85 mil resultados de exames laboratoriais e mais de 8 mil resultados de exames de imagem realizados por mês no hospital Santa Casa. Cerca de 35% dos pacientes atendidos na unidade hospitalar residem fora de Belém.

Com o avanço constante da tecnologia na Medicina, as soluções tecnológicas estão presentes em todas as áreas, nos aparelhos e equipamentos que possibilitam e facilitam o trabalho dos médicos. A comodidade é o principal benefício para o paciente que, após realizar seus exames pode ter acesso aos resultados em qualquer lugar e horário.

Entre os exames que já estão com seus resultados sendo disponibilizados pela internet os de raio-x, mamografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ressonância magnética, exames endoscópicos e ecocardiograma, além de mais de 600 tipos de exames laboratoriais em bioquímica, microbiologia, hematologia, parasitologia, urinálise e anatomopatológicos.

Além da facilidade de acesso aos exames de forma on-line, outras vantagens desse tipo de liberação de resultados é a redução de custos, economia nos recursos gastos com papel, filmes, envelopes, que é sinônimo de contenção para o bolso e para o meio ambiente, não imprimir todos os exames implica, em economia de espaço e infraestrutura para armazená-los, assim como para o paciente com transporte, tempo de espera para receber os resultados, fazendo assim que ele se dedique a outras atividades.

Os exames já podem ser acessados no site da Santa Casa, a partir desta quarta-feira (02/03). A partir dessa data, todos os pacientes que realizarem exames no hospital vão receber um comprovante com senha e login impressos para acesso aos resultados.

Com informações Ag/Pará

Foto Ascom / FSCMPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui