Luiz Mandetta, ex-ministro da Saúde visitou Belém durante o dia de ontem (18/05), assim que desembarcou foi direto para o Palácio dos Despachos se encontrar com o governador Helder Barbalho e secretários de Estado das pastas da Saúde, Segurança Pública e Administração e Planejamento, além da área técnica da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa). 

Mandetta veio de forma voluntária, para participar da agenda de trabalho e conhecer, de forma detalhada as estratégias do Governo do Pará contra a propagação da Covid-19. Na ocasião, o ex-ministro disse que a Região Metropolitana de Belém (RMB) passou pelo pico da doença no período de 20 de abril até a primeira semana de maio. Também na avaliação do ex-ministro, o trabalho desenvolvido no Pará, pelo Governador Helder, está no caminho certo.

O governador Helder começa a dar os próximos passos no enfrentamento no combate à Covid-19. Será iniciado uma espécie de pesquisa, por cidade, por região, nos moldes do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) para saber, efetivamente, quantos por cento da população já foi infectada, sejam casos positivos através de exames, ou seja, casos que por não apresentarem sintomas, mas que já estão infectados.

Com informações da Agência Pará

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui