Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual levaram para Marabá, município do sudeste paraense, na último domingo (16/01), três caminhões de donativos enviados pelo governo do Estado. Colchões, kits de higiene e limpeza, e cestas de alimentos, que serão entregues as 2.269 famílias – 527 desabrigadas, 1.061 desalojadas, 346 ilhadas e 335 ribeirinhos – atingidas pelas cheias do Rio Tocantins.

Cadastro

Nesta segunda-feira (17/01), a Polícia Civil realiza triagem para emitir carteiras de identidade de pessoas afetadas pelas enchentes no município de Marabá, no sudeste do Pará. Muitas famílias acabaram perdendo documentos na enchente que afeta a cidade e o setor de identificação da Polícia Civil será implantado para identificar quem perdeu documentos e iniciar o processo de emissão. O cadastro pode ser feito no Centro Regional de Governo. O benefício será prestado em parcela única, no valor de R$ 1.212,00 por família, para auxiliar na reconstrução das moradias. O cadastramento será realizado até 30 de abril de 2022. Após o cadastramento e verificado o cumprimento dos requisitos, o pagamento do auxílio será feito por meio de cartão magnético fornecido pelo Banpará.

As enchentes já deixaram oito municípios em situação de emergência.  Além de Marabá, Aveiro, Rurópolis, São João do Araguaia, Itupiranga, Pau D’Arco, Bom Jesus do Tocantins e Trairão foram afetados por chuvas intensas, alagamentos e inundações. Em Marabá, todas as ações são realizadas em parceria com a prefeitura.

Com informações Ag / Pará

Foto Marcelo Seabra Ag / Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui