O retorno das atividades no Espaço São José Liberto será de forma gradual iniciando com a comercialização de joias, gemas, artesanato e moda, seguindo protocolos de segurança e prevenção ao COVID-19.

O horário de funcionamento será de terça-feira a domingo, de 10h às 16h, com acesso pela porta frontal. O uso de máscaras para circular pelo espaço é obrigatório. Também sera ofertado o serviço de aferição de temperatura.

Para garantir a segurança de todos, o prédio passou por uma sanitização geral, interna e externa, que se repetira de 15 em 15 dias. Também estará disponível álcool em gel nas áreas comuns do prédio.

A partir de 1° de julho, será autorizada a reabertura para a entrega de novos produtos e o atendimento a novos empresários. A partir do dia 7 de julho será a retomada do funcionamento de recebimento para avaliação técnica de joias, gemas e produtos de moda, mediante agendamento.

Em agosto, o Espaço São José Liberto deve retomar as atividades de capacitação, como cursos, palestras e workshops, de forma presencial e digital; reabrir o Museu de Gemas, conforme definição do Sistema Integrado de Museus (SIM) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult); reabertura da Escola Rhama de Ourivesaria e realização de exposições de joias e produtos de moda.

Caso sejam emitidos novos protocolos que assegurem a segurança sanitária de todos, de setembro a dezembro estima-se a retomada de outras atividades, como os eventos comerciais com feiras e a ampliação do horário de funcionamento do Espaço São José Liberto.

( Com informações da Agência Pará)
Foto: Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui