A Federação Paraense de Futebol (FPF) já “respira” eleições. Mesmo ainda sem o edital do pleito lançado, uma das chapas teve que mudar o nome. Liderada por Paulo Romano, Luiz Omar Pinheiro e Reinaldo Gonçalves, que tinha como nome da chapa “Coronel Nunes presidente de todos”, teve que realizar a modificação, já que o Coronel Nunes atualmente ocupa o cargo da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não pode ter seu nome vinculado a processos eleitorais. Com a mudança, a chapa passou a se chamar “Unidos pelo futebol paraense”. A informação foi confirmada por Paulo Romano.

A CBF também se manifestou através de um documento, que cita que o Coronel Nunes que manterá neutralidade quem qualquer processo de eleições nas federações de futebol do Brasil. Leia o documento na íntegra:

“O presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, esclarece que, ciente de seu papel institucional e das atribuições do cargo que ocupa, manterá absoluta neutralidade em relação a qualquer processo eleitoral envolvendo as federações estaduais de futebol, incluindo a Federação Paraense de Futebol, da qual foi presidente. E reitera seu apoio e incessante trabalho em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro de maneira uniforme em todos os estados do país”

A eleição na FPF, de acordo com o estatuto, pode ocorrer no último semestre do atual mandato, portanto de 1 de julho a 31 de dezembro. Não exista uma data definida o lançamento do edital.

Foto: Reprodução

Informações: O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui