O uso de cannabis nos Estados Unidos alcançou em março sua maior taxa da história, segundo a agência de notícias Bloomberg publicou nesta quinta-feira (9). Pesquisa realizada pela multinacional de investimentos Cowen & Co. com 2.500 consumidores apontou que 33% deles usaram maconha pelo menos uma vez na vida.

Esse percentual é considerado um recorde. Em fevereiro, as respostas positivas para a questão somavam 12,8 %. O resultado já era considerado alto, já que a média de 2019 era de 12,5%.

As vendas da cannabis dispararam em meados do mês passado, quando as pessoas correram para fazer estoque antes de possíveis fechamentos de lojas. Na semana que terminou em 16 de março, as vendas semanais tiveram aumento de 64%. Essa foi a maior alta desde o início de 2019. A empresa que fez a pesquisa usou dados da companhia de análise de dados sobre cannabis Headset Inc.

O presidente Donald Trump declarou que o isolamento social dos norte-americanos deve durar até 30 de abril. No mundo, são 1,5 milhão de contaminados e 88 mil mortos pela covid-19. Os Estados Unidos são o país com maior número de casos confirmados da doença.

(Com informações do site Poder 360)

Foto: Kimzy Nanney/Unsplash

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui