Uma clínica veterinária clandestina que funcionava em Marituba, região metropolitana de Belém, foi alvo do cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), a ação foi na manhã de ontem, terça-feira (18/01). Durante a ação, um homem de 40 anos, estudante de medicina veterinária, foi autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da função, falsidade Ideológica e divulgação ou prestação de serviços sem a qualificação. 

Segundo as investigações, o autuado se passava por médico veterinário, realizando inclusive, procedimentos cirúrgicos em cães e gatos. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados diversos medicamentos, receituários e instrumentais de atendimento, remédios vencidos, descumprido o código Resolução Nº 1.275, do Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

O estudante e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Demapa, para procedimentos cabíveis. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o caso. Após ser ouvido em interrogatório, o estudante foi liberado e responderá o processo em liberdade.

Com informações DOL

Foto Ascom / PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui