O Circuito Mangueirosa volta a agitar o carnaval de Belém com cinco dias de shows gratuitos no Complexo Ver-o-Rio. A abertura será nesta sexta-feira, 21, com Dona Onete, Ita Lemi Sinavuru e DJ Jack Sainha, a partir das 18h. Entre o sábado, 22, e a terça-feira, 25, vários artistas se apresentam na programação ao ar livre dos blocos, a partir das 14h, e prossegue com a festa in door na Casa Mangueirosa, com ingressos pagos, a partir das 21 horas.

No sábado, o bloco Lambateria apresenta Félix Robatto à frente dos Lambadeiros do Trovão, com ritmos de lambada, guitarrada, merengue, carimbó e brega. “Tô mais feliz. O Lambadeiros do Trovão é formado por ‘não-músicos’ que frequentam nossas festas. O repertório tá lindo e ganhou o reforço maravilhoso de Bruno Benitez, na guitarra, e Sérgio Fleury, no sax. Nos vocais, Danniel Lima, Gabi Amaral, Lucyan Costa e Nanda Miranda. E também os DJs Zek Picoteiro, Rebarbada e Rony do Guamá”, comemora Félix. A banda Warilou encerra a noite na boate.

Félix Robatto à frente dos Lambadeiros do Trovão anima a programação do sábado

No domingo, 23, o bloco Manada resgata as antigas tradições do carnaval de rua de Belém como os cortejos de boi. As atrações gratuitas serão os Filhos de Maiandeua e Bando Mastodontes com a participação da DJ Ananindeusa e Nação Ogan. E, na Casa Mangueirosa, tocam Jeff Moraes e os DJs DBL e GUS.

Na segunda-feira, 24, o bloco Lucha Libre, formado pelas produtoras Meachuta e Se Rasgum, trazem o som do brega, funk, axé e samba. A programação aberta ao público traz DJ Philsucks, Orquestra Aerofônica e Raidol, Bateria Show da Bole Bole com Iara Mê e Elô. Enquanto a boate recebe as Metaleiras da Amazônia, DJs Lux, Mauvii, Damaso e Bernardo Pinheiro.

Já na terça, 25, o Filhos de Glande, um dos blocos mais antigos em atividade em Belém, com 12 anos de folia, apresenta o Orquestra Carnafônica dos Filhos de Glande com Joelma Kláudia, Mariza Black, Sammliz e Nega Rô cantando os sucessos de Elza Soares, que será homenageada este ano pelo circuito.

“A expectativa é grande. Elza é uma grande referência como mulher negra e cantora. Vou cantar ‘Eu bebo sim’ e ‘Se acaso você chegasse’. Vai ser lindo. Estou ansiosa”, conta Mariza.

“A gente vai abrir os trabalhos do Bloco dos Filhos Glande. Esse é o segundo ano que canto nesse bloco. Sempre fico muito animada porque adoro carnaval. Vai ser muito legal dividir o palco com elas”, completa Sammliz.

A programação aberta terá também o DJ Azul; a Guitarrada da Manas com Thais Badu e Antônio de Oliveira; Gretchen e Esdras de Souza; e a Bateria Show da Bole Bole, Juliana Sinimbú e Um Sebastião.

Keila agita os foliões na festa in door do circuito

Na festa in door, Keila vai apresentar o repertório do recente álbum, “Malaka”, e também os hits de tecnobrega, incluindo da Gang do Eletro, com as participações de Maderito, Bruna BG e Bruno B.O .

Circuito Mangueirosa
Abertura sexta-feira, 21, a partir das 18h; e festa dos blocos e cortejos nos dias 22, 23, 24 e 25, a partir das 14h, no Ver-o-Rio.

Festas dos blocos nos dias 22, 23, 24 e 25, a partir das 21h, na Casa Mangueirosa (Tv. Praça W Henrique, 2-42 , antigo Porto Music) com ingressos à venda no site e app ingresse.com

Foto: Estúdio Walda Marques /Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui