CAMETÁ: Prefeitura realiza ações para combater a síndrome gripal

Diante do aumento de casos de síndrome gripal no município e visando desafogar os atendimentos na UPA 24h, a secretaria de saúde de Cametá, montou um Centro de Atendimento à Síndrome Gripal na Estação Cidadania, com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de medicamentos e oferta de exames laboratoriais.

O Centro se destina para os pacientes que apresentam sintomas gripais, como tosse, febre, dor de cabeça, dor no corpo, nariz entupido, entre outros. Pessoas com sintomas (falta de ar, febre alta, fraqueza intensa, desidratação, pressão baixa, piora de doença pré-existente) devem procurar a UPA 24h.

O prefeito Victor Cassiano, acionou o Governo do Estado, com suporte de Epidemiologista para tratar a situação de infecção em Cametá, o Governador Helder garantiu toda atenção com retaguarda de leitos para desafogar o sistema de Saúde no município.

ATENDIMENTO UBS FLUVIAL | SÍNDROME GRIPAL

Acompanhe a agenda itinerante das localidades em que a UBS Fluvial passará ancorando durante o mês de Janeiro para prestar apoio e serviços à população para prevenção e cuidado com a Síndrome Gripal.

Será oferecido:

  • Atendimento Médico;
  • Atendimento de Enfermagem;
  • Coleta de Exames;
  • Realização de SWAB – COVID-19;
  • Distribuição de Medicamentos e
    -Vacina.

Com informações Ascom Decom

Foto Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *