O juiz Márcio Rebello, da Comarca de Cametá, ordenou ontem (26/12), a entrega, na Delegacia da Polícia Civil local, no prazo de 24 horas, do computador, notebook e celular do blogueiro Leosam Arnoud e o proibiu de usar as redes sociais e aplicativos de mensagens para criticar o prefeito do município, Victor Cassiano (MDB).O magistrado atendeu uma queixa-crime ajuizada pelo prefeito de Cametá contra o blogueiro, alegando os crimes de calúnia, injúria e difamação. Na ação, o prefeito também pediu a prisão preventiva de Leosam Arnoud, mas o juiz negou.

Segundo a ação, o blogueiro, vem se utilizando, de forma caluniosa, difamatória e injuriosa, no grupo de whatsapp denominado ”Balaio de gato e rato”, administrado por ele, bem como pela rede social de whatsapp via mecanismo denominado “status” , de textos inverídicos onde são feitas graves acusações contra a honra do atual prefeito municipal.

Em uma das mensagens anexadas ao pedido, Victor Cassiano afirma que o blogueiro publicou o texto, no dia 19 de dezembro deste ano, dizendo que o prefeito havia deixado a família em casa e estava em uma festa na vila Curuçambaba, distrito de Cametá, bebendo cachaça e cheirando pó, contribuindo assim para o crescimento do tráfico de entorpecente em Cametá. Para o prefeito, há provas de que o blogueiro praticou os crimes dos artigos 138, 139 e 140, do Código Penal Brasileiro, motivo pelo qual seria plenamente possível a decretação de sua segregação cautelar, aliado ao fato de que em liberdade estaria apto a continuar praticando os crimes, o que feriria a ordem pública.

NOTA DO PREFEITO VICTOR CASSIANO

Nunca fui contra a liberdade de expressão, sempre aceitei críticas e fui solicito a todas as demandas vindas de todos os grupos políticos, debater políticas públicas e os problemas do nosso município eu aceito, agora um camarada que utiliza seu telefone para me difamar, cometer injúrias de forma desrespeitosa perante minha família jamais irei aceitar, nunca utilizei nenhum tipo de droga na vida, sou casado, tenho 2 filhos, sou formado em Administração e ganhei as eleições em Cametá nas urnas, se minha gestão não der certo, pena para todos nós Cametaenses, mas esse tipo de gente que sobrevive sendo mantido por uma oposição irresponsável que quer a todo o custo retornar ao poder, FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA: QUEM BANCA OS “SERVIÇOS DESSE CIDADÃO”? SERÁ QUE SEU INTERESSE DE FATO É VER NOSSO MUNICÍPIO DAR CERTO?
vamos debater política no palanque e não por trás de um BLOGUER FAKE QUE AGRIDE A INTEGRIDADE DAS PESSOAS!

Diga não as drogas, e me solidarizo muito as famílias que sofrem por terem dependentes químicos entes seus entes queridos!
A JUSTIÇA NÃO PRENDEU O BLOGGER, FOI JUSTA E O PROIBIU DE UTILIZAR A INTERNET PARA FINS DE CALÚNIA, cumprindo o art 5 da constituição!

VICTOR CASSIANO
Prefeito de Cametá

RESPOSTA DO BLOGUEIRO LEOSAM ARNORUD

O blogueiro Leosam Arnoud se manifestou e disse, que não tem advogado e vai procurar a Defensoria Pública para se defender e esclarecer os fatos. Ele também declarou que está sofrendo ameaças de morte do prefeito cametaense, que neste mês de dezembro o acusou de ser financiado pelo tráfico de drogas e pelo jogo do bicho para atacá-lo juntamente com um vereador do município.

Com informações VER-O-FATO

Foto divulgação redes sócias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui