Moradores em situação de rua do município de Bragança, nordeste paraense, podem contar agora com um espaço adequeado para a prevenção ao novo coronavírus durante o período de isolamento social. A prefeitura da cidade disponibilizou desde a última quarta-feira (25) o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Julia Quadros, no bairro da Vila Nova, para ser usado exclusivamente como abrigo para as pessoas que não possuem casa, mas precisam de todos os cuidados necessários para se proteger da pandemia.

A ação, comandada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança (SEMUSB) tem como objetivo diminuir o risco de transmissão viral na cidade. Antes de encaminhar os moradores em situação de rua para o abrigo temporário, uma equipe da SEMUSB conversou com com as familias que ficarão alojadas no local e repassou todas as orientações necessárias sobre a pandemia de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde também criou uma campanha para arrecadação de colchões, roupas, materiais de higiene e uso pessoal, para serem usados no abrigo. O ponto de apoio para recebimento das doações é  na própria escola.

Segundo as autoridades municipais, Bragança possui aproximadamente 100 moradores de rua registrados. A maioria vive na Feira Livre da cidade.

(Com informações de Fabrício Bragança/Rádio Educadora)

Foto: Clemente Schwartz/Folha do Atlântico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui