A Polícia Civil realizou, ontem (21/03), a aula inaugural do curso de formação dos novos policiais civis do Estado do Pará. Ao todo, serão 1.088 novos alunos, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, aprovados no maior concurso público já realizado pela instituição. Os alunos aprovados iniciaram o curso de formação na Academia da Polícia Civil (ACADEPOL) e, futuramente, passarão a fazer parte do efetivo policial, reforçando a segurança pública em todo o Estado. 

O evento desta contou com a participação do governador Helder Barbalho, que desejou boas-vindas a todos os alunos e destacou a atuação do Estado para reforçar cada vez mais a segurança pública do Pará. O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, falou sobre a importância do evento para a instituição. “Com esse ato do Governo do Estado vamos poder aumentar, melhorar e qualificar a nossa atuação, distribuindo segurança pública por todo o estado do Pará.” afirmou o delegado-geral.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, esta nova turma do curso de formação de policiais civis que está iniciando vai garantir o fortalecimento da estrutura de segurança pública em todos os municípios. “A Polícia Civil tem um papel fundamental na segurança, não só no acolhimento da população e atendimento das ocorrências, mas também nas investigações, para que possamos manter a paz em nosso Estado.” destacou. 

O curso de formação terá duração de aproximadamente 4 meses. Os novos alunos vão passar por um intenso treinamento, desenvolvendo técnicas para o melhor desempenho profissional, é o que garante a delegada Fernanda Maués, diretora da Acadepol. “Os novos profissionais vão aprender todas as técnicas investigativas mais modernas e de combate ao crime organizado, intensificando o combate à criminalidade no Pará”. 

Com informações Ag/Pará

Foto Marco Santos Ag/Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui