Ano novo começa com 19 homicídios no Pará

O ano novo começou de forma violenta no Pará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, no dia 1º de janeiro de 2020 foram registrados 19 assassinatos em municipios paraenses. A Segup nao revelou os detalhes de cada crime, mas informou, em nota oficial, que a Polícia Civil está apurando os homicídios e que “não adianta detalhes para não prejudicar o andamento das investigações”.

Belém – Entre os casos, está o crime ocorrido na capital. Um homem foi morto durante a madrugada de quarta-feira (1º), ao tentar invadir uma casa no bairro do Telegráfo. Um policial que estava visitando o sogro interviu na ação e baleou o suspeito, que morreu no local.

Itupiranga – No município de Itupiranga, no sudeste do estado, um homem foi morto em frente de um bar. A vítima, José Airton dos Santos Pereira, foi assassinada por volta da 1h, na Vila Jovem Crislândia, zona rural do município. Segundo a polícia, o corpo foi achado por populares no meio da rua principal da vila, em frente a um bar, com marcas de facadas.

Medicilândia – Em Medicilândia, sudoeste do Pará, um rapaz morreu durante a festa de fim de ano. Matheus de Lima Mendes, de 19 anos, foi assassinado por volta de 1h30. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a vítima foi ferida por golpes de um objeto cortante.

Marabá – Na cidade de Marabá, sudeste do estado, um corpo foi encontrado em um terreno baldio, na Folha 31. Por volta de 12h30, a equipe de plantão da Delegacia de Homicídios foi acionada pela Guarda Municipal. O cadáver apresentava sinais de perfuração de arma branca. A vítima foi identificada como William Gomes da Silva, 22 anos. Segundo a polícia, ele era usuário de drogas e envolvido em tráfico de entorpecentes.

Vigia – Em Vigia de Nazaré, na região do Salgado, no nordeste do estado, José Idonio Pereira foi morto com um tiro na cabeça na Vila do Bom Jardim da Barreta, zona rural do município. O crime ocorreu por volta de 9h. A motivação teria sido uma briga por dívida de drogas.

Pirabas – Em São João de Pirabas, no nordeste do estado, Adalberto Lima da Fonseca foi morto a facadas na orla da cidade. O crime foi por volta de 8h.

Também foram registrados casos de homícidios em Altamira, Canaã dos Carajás, Tucumã, Ourilândia do Norte, Breves e Ulianópolis.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Pará (Segup) informou que o índice de 19 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no primeiro dia de 2020 é 14% menor que o registrado no mesmo período de 2019, quando ocorreram 22 casos.

(Com informações do G1 Pará)

Foto: Ascom/Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *