A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) promoverá, nos dias 9 e 13 de março, uma oficina de jornalismo destinada à alunos e a comunidade do entorno da Escola Estadual Maria de Nazaré Marques, no bairro do Icuí, em Ananideua, Região Metropolitana de Belém. A ação faz parte do Programa Territórios pela Paz.

Resultado de uma ação realizada pela Secom em fevereiro deste ano, a oficina foi escolhida pelos próprios alunos da Escola Maria Marques, que puderam selecionar a atividade dentro de uma dinâmica proposta pela Secretaria junto aos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, onde foram apresentadas 17 áreas da comunicação que poderiam ser trabalhadas, sendo a de jornalismo a mais requisitada.

A oficina de jornalismo será ministrada pela jornalista e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará, Lorena Esteves. A facilitadora também integra a equipe da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, que é responsável pela produção e realização de oficinas, palestras, rodas de conversa e demais atividades relacionadas à comunicação comunitária.

A oficina de jornalismo chega ao bairro do Icuí como uma ferramenta para a auto representação, possibilitando ainda o empoderamento feminino e protagonismo da comunidade. Além disso, alunos e professores poderão utilizar as técnicas dentro e fora da sala de aula, fortalecendo o conteúdo programático escolar tendo a oficina como um instrumento de educomunicação.

Com 25 vagas oferecidas gratuitamente, as inscrições para a oficina de jornalismo já estão abertas e podem ser efetuadas pela internet. 

(Com informações da Agência Pará)

Foto:  Jader Paes / Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui