A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido o ato infracional análogo a estupro, que teve como consequência a morte de uma adolescente de 15 anos. A violência ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), em uma casa na Cidade Nova 6, em Ananindeua.

“A polícia Civil já capturou o menor. A resposta foi dada. Infelizmente, ocorreu a morte e temos que prestar solidariedade à família”, disse o secretário de segurança pública Uálame Machado.

Segundo a família da vítima, a adolescente de 15 anos estava na casa de um amigo, com mais um casal de jovens, todos adolescentes. Por volta das 16h, a mãe da adolescente foi procurada pelo amigo da jovem, que dizia que ela tinha sofrido uma convulsão. Parentes foram até a casa onde ela estava e a encaminharam, desacordada, para a UPA da Cidade Nova.

Na unidade de saúde, a morte da adolescente foi constatada e o médico que a examinou observou sinais de violência sexual, além de ferimentos na cabeça.

No início da tarde desta terça-feira, a mãe da vítima foi com familiares até o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém. A dona de casa recebeu a declaração de óbito da filha. O documento atesta que a adolescente de 15 anos foi vítima de violência sexual. A mãe da jovem preferiu não conceder entrevista, mas informou que o corpo da filha estava bastante machucado.

Denuncie

Caso você tenha conhecimento sobre algum caso de violência sexual, entre em contato com o disque-denúncia (181) ou com o Centro Integrado de Operações (190). Outro serviço, mantido pelo Governo Federal, é a Central de Atendimento à Mulher. Ligue 180 para encaminhar denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. Os serviços garantem o anonimato ao denunciante.

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Informações: Diário Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui