População que aguardava pela entrega da obra há quase uma década comemorou a inauguração

Após quase uma década de espera, a população tucuruiense ganhou na última segunda-feira (20) a Unidade de Saúde da Família – José Serrão Furtado, inaugurada pela Prefeitura de Tucuruí no bairro Pimental. A inauguração contou com a presença do prefeito Alexandre Siqueira, do vice-prefeito Jairo Holanda, vereadores e demais líderes da comunidade.

A nova unidade vai beneficiar milhares de moradores por meio da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, que realizarão visitas domiciliares. Na cerimônia, não faltou demonstração de alegria e gratidão por mais uma obra entregue pela gestão municipal.

Manoel Bahia é morador do bairro e vai se beneficiar dos atendimentos que, agora, são ofertados perto de sua casa. “Essa é uma satisfação, não só pra mim, mas para todo o povo dessa região. Todo aquele que vier procurar atendimento médico, sairá daqui satisfeito. Eu que moro aqui perto sempre vi essa obra parada por tantos anos, e graças à gestão do prefeito Siqueira, a gente vê que ele está fazendo todas aquelas obras paradas. Esse sim está mudando a cidade de Tucuruí!”, comemorou.

Para Isaac Alves, o bairro já carecia da obra há muito tempo. “A gente agradece muito a Deus pela oportunidade de receber esse posto no bairro. Já era um grande anseio da população, nós moramos aqui há muito tempo e não éramos bem atendidos. Essa unidade de saúde vem para atender a demanda e o anseio do povo. Só temos a agradecer a essa nova administração que está tendo vontade de trabalhar e atender Tucuruí!”, agradeceu.

O presidente do bairro Pimental, André Sanches, ressaltou a felicidade de participar da cerimônia de abertura dos atendimentos. ”É só felicidade. O posto está muito bonito, arrisco dizer até que é o mais bonito do município. Tenham certeza que nós vamos desfrutar desse lugar muito lindo”, disse o líder comunitário.

Homenagem a antigo morador

A unidade leva o nome de um antigo morador que, anos atrás, lutou por um atendimento médico digno no bairro do Pimental. José Serrão Furtado era avô do vereador Daivyson Freeway (MDB), que ficou emocionado com a homenagem.

“Hoje é feita uma pequena prestação de contas com a comunidade. Agora, só tenho a agradecer por essa oportunidade. Daqui para frente é trabalhar para mostrar à população que a cidade pode se reerguer novamente. A homenagem é muito gratificante para minha família”, disse o parlamentar que solicitou a obra ao Executivo.

Reforço na saúde

O prefeito Alexandre Siqueira informou que a nova unidade de saúde é apenas uma entre muitas obras que ainda serão inauguradas. “É um momento muito importante para a cidade de Tucuruí. A cidade que estava abandonada há um ano, teve em 2021 o maior investimento da história em saúde. Mas é apenas o começo, ainda temos muitas outras obras para serem inauguradas. Isso mostra que o perfil da nossa gestão é um perfil de trabalhar pelas pessoas carentes e entregar à população o que ela precisa”, garantiu o chefe do Executivo.

Para o vice-prefeito Jairo Holanda, em 2021, a saúde foi prioridade em investimentos da Prefeitura. “Hoje inaugura-se a unidade de saúde do Pimental, somando-se a inúmeras obras e atendimentos de saúde no nosso município. Tivemos um ano difícil de pandemia, e tanto o Alexandre quanto eu tivemos o nosso olhar e força voltados a esse campo, que é a saúde. Não iremos minimizar nossa atuação em saúde, pois sabemos o valor do nosso povo e da nossa gente. Estamos restaurando e devolvendo à população obras ignoradas há décadas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui