A volta de público nos estádios de futebol pelo Brasil continua como pauta prioritária na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E, ao que tudo indica, o paraense vai voltar a acompanhar seu time de perto ainda no mês de agosto.

O presidente interino da CBF, o paraense Antônio Carlos Nunes de Lima, emitiu comunicado às federações pelo país, informando que a instituição está trabalhando junto aos órgãos de saúde para que a volta do público aos estádios seja concretizada a partir das quartas de finais da Copa do Brasil deste ano, ou seja, final do mês de agosto, mais precisamente no dia 25, primeiro jogo da etapa.

Ao receber o comunicado, a Federação Paraense de Futebol (FPF), disse que “A comissão de protocolo e saúde da instituição está elaborando o plano de volta do torcedor aos estádios, para levar ao governador Helder Barbalho. Isso está sendo feito junto com as autoridades de saúde do estado e também municípios”.

A FPF espera que seja liberada, ao menos, 30% da capacidade de cada estádio de futebol pelo Pará.

A princípio, a volta se daria como um “programa-piloto”. A CBF poderá testar itens como uso dos testes negativos de RT-PCR, imunização e a validade de abrir estádios com percentual pequeno de público. A Copa do Brasil foi escolhida para o projeto-piloto porque seria possível ter uma isonomia entre os dois times. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados dos dois times para que isso ocorresse.

No Brasileirão, só pode ter público nos jogos quando houver a permissão de todos os estados.

Foto: Reprodução
Informações: Diário Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui