Belém tem muito o que comemorar no combate à pandemia. Nesta quinta-feira (29), a capital paraense atingiu a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas. 

“Um marco em defesa da vida, da ciência e do SUS. Agradeço à população que atendeu ao chamado e se vacinou e também aos profissionais de saúde pela dedicação e empenho. A gente segue trabalhando para vacinar toda nossa gente”, disse o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em uma publicação nas redes sociais.

O Pará está entre os Estados com o menor número de mortes por Covid-19 por milhão de habitantes. De acordo com levantamento feito pelo Portal Poder 360, divulgado na última terça-feira (27), o Pará é o quarto estado brasileiro com o menor número de mortes causadas pela covid-19 por milhão de habitantes, sendo 1.820 óbitos por milhão. Apenas Maranhão, Bahia e Alagoas apresenta número de óbitos por milhões menores que o Pará.

Segundo dados do Portal de Monitoramento da Covid-19 no Pará, divulgados pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa) no final da tarde também de terça (27), o Estado registra, até o momento, 15.990 óbitos pela pandemia, 570.670 casos confirmados e 534.192 pacientes recuperados. 

Foto: Márcio Ferreira / Comus Informações: Diário Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui